quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Presidente da Câmara acompanha o trabalho de atendimento às vítimas da tromba d´água que atingiu o município nas últimas 24 horas


 O presidente da Câmara, vereador Jorge Eduardo Mascote, a prefeita Conceição Rabha e o vice-prefeito Leandro Silva, acompanharam  durante todo o dia do Centro de monitoramento na sede da Defesa Civil, o trabalho de atendimento aos desalojados e remoção de barreiras causados pela tromba d'água, que atingiu o município nas últimas 24 horas. Segundo a Defesa Civil o índice pluviométrico nesses dois dias de início do ano, foi maior que o esperado para o mês inteiro de janeiro. “ A Câmara municipal está solidária a essas famílias atingidas pela chuva. A Defesa Civil, Corpo de Bombeiros estão no atendimento as solicitações e estaremos a disposição do executivo para juntos reconstruirmos o que foi levado por essa enxurrada no início de 2013”- disse Mascote.
No Parque Mambucaba a chuva atingiu mais de 100 mm em pouco mais de uma hora e no bairro do Frade a situação não foi diferente, com 92 mm as casas foram inundadas. A chuva mais forte ocorreu no lado sul da cidade, alagando várias residências no Bracuí e Santa Rita, o que levou ao desabamento de oito casas, com três vítimas com escoriações leves, que foram removidas pelo Corpo de Bombeiros para atendimento médico. Na Rodovia Mário Covas, uma pessoa morreu depois de se envolver em um acidente de carro.

Segundo relatório da Defesa Civil, a Gamboa do Bracuí teve alagamentos e deslizamentos de terra e de muros no Morro da Constância, na região do Frade. Várias casas também foram alagadas na Vila Residencial de Praia Brava e Parque Mambucaba. A Eletronuclear disponibilizou um ônibus para conduzir 18 pessoas para o abrigo montado na E.M. Prefeito José Luiz Ribeiro Reseck, no Frade. A Defesa Civil Estadual enviou cobertores e colchonetes. Mais 28 desalojados estão na Igreja da Gamboa do Bracuí. A equipe de reportagem da TV Câmara esteve nos locais onde a enxurrada fez estragos deixando a população assustada. 
A Defesa Civil municipal colocou o município sob atenção especial. O secretário Marco Oliveira, determinou que fosse iniciado hoje pela manhã o Sistema de Alerta e Alarme do órgão. Foram enviadas 2.374 mensagens para telefones celulares cadastrados nos bairros mais atingidos e suscetíveis a deslizamentos, com orientações de segurança para moradores da Lambicada, Centro, Grande Japuiba, Gamboa, Bracuí, Gamboa do Bracuí, Santa Rita, Frade e Parque Mambucaba.

Foto PMAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

de sua o pinão