quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Universidade Estácio de Sá chega á Angra em janeiro

A partir de janeiro de 2012, o município de Angra dos Reis terá mais uma oportunidade para quem deseja ter um curso universitário. A universidade Estácio de Sá vai ocupar nove blocos dos antigos alojamentos do estaleiro Verolme, em Jacuecanga. O anúncio foi feito pela representante da Secretaria Municipal de Educação, na reunião de Comissão dessa terça-feira, dia 27.
Entre os cursos oferecidos estão: no primeiro semestre Administração e no segundo semestre Direito. Para o presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, vereador Jorge Eduardo Mascote, a vinda da universidade vai contribuir para o sonho de muitos jovens que almejam continuar os estudos se ptofissionalizando em um curso universitário e não tem condições de sair do município. “Para ajudar alguns jovens que saem da cidade para estudar fora eu fiz uma Lei, nº 2215/09 que garante os universitários um auxílio no valor de R$ 180,00” – disse Mascote. Acrescentando que mais de 1200 universitários já foram beneficiados.
Durante a sessão o vereador Jorge Eduardo Mascote, fez uma homenagem ao jogador Juliano Dornelas, de 15 anos, mais recente jogador contratado pelo Clube de Regatas Vasco da Gama para integrar a equipe infanto-juvenil. O menino é uma das 200 crianças beneficiadas com o projeto social implantado pelo vereador no bairro para atender crianças carentes com aulas de futebol. “Além de ocupar o tempo ocioso dessas crianças, eles se exercitam com atividade física e podem ser um profissional do ramo, assim como o sonho de Juliano e de muitos garotos ser um jogador de futebol”- explicou Jorge Eduardo.
O vídeo exibido contou um pouco a história do menino Juliano, que não pode estar presente porque se apresentou oficialmente no Clube de Regatas Vasco da Gama. Ele  foi representado pelo seu tio Reginaldo Dornelas.

2 comentários:

  1. Por quê nao temos ensino superior em Engenharia em Jacuecanga?

    ResponderExcluir
  2. A minha vontade como parlamentar e filho de Angra é que o município tivesse universidades para que os estudantes não precisassem sair daqui enfrentando essas estradas para cursar o ensino superior. É muito exaustivo.Por isso defendo a vinda de universidades e campus para Angra. Graças a Deus conseguimos o CEFET e a Estácio de Sá, agora cabe a direção disponibilizar de cursos e os interessados apresentarem a demanda.Vamos juntos lutar por este avanço.Estou sempre á disposição de contribuir através de projetos de Lei com a Educação, Cultura, Esporte e desenvolvimento de Angra. Contem sempre comigo.

    ResponderExcluir

de sua o pinão