domingo, 11 de setembro de 2011

Projeto de monitoramento por câmeras do vereador Jorge Eduardo Mascote sai do papel

A instalação de câmeras de monitoramento em diversos pontos estratégicos do município é mais um projeto do vereador Jorge Eduardo Mascote que está saindo do papel. Quando criou este projeto em 2010, a intenção de Mascote era auxiliar a Polícia Militar no combate à criminalidade, brigas e venda de drogas nos portões das escolas.
O projeto foi aprovado no legislativo e abraçado pelo governo municipal, que criou o programa de Sistema de Vídeo Proteção Urbana. Serão instaladas 46 câmeras, entre o centro e o Parque Mambucaba, que darão visibilidade as autoridades no tráfego urbano e na segurança pública, mostrando os pontos críticos no trânsito, além de monitorar áreas de riscos, sujeitas a deslizamentos e enchentes. As câmeras oferecerão ainda, reforço ao Plano de Emergência Externo das Usinas Nucleares, já monitorado por equipamentos da Eletronuclear.
O monitoramento será de 24h. Uma viatura dotada de câmeras oferecerá suporte ao sistema de monitoramento para cobrir o maior número de localidades. Ainda está prevista a instalação de torres para as estações meteorológicas.
Todo o controle do sistema será feito pelo Centro de Gerenciamento Operacional construído na base da Defesa Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

de sua o pinão