sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Mascote consegue aprovar requerimento que aumenta o número de cadeiras na Câmara


Aprovado o requerimento do vereador Jorge Eduardo Mascote que aumentou de 12 para 14 o número de cadeiras na Câmara de vereadores. O requerimento foi aprovado no último dia 20, em meio há muitas discussões. Quatro vereadores foram contrários a emenda de Mascote.


As divergências começaram quando a bancada do Partido dos Trabalhadores pediu o aumento para 17 vereadores, alegando o número de habitantes do município, 169 mil, segundo dados do Censo do IBGE, no ano passado. De lá pra cá, os debates eram fervorosos nas sessões quando a pauta era aumento de cadeiras. Para resolver o problema, Mascote, fez uma emenda a Lei Orgânica, nem 12 e nem 17, 14 vereadores a partir de 2012. “Eu sou a favor do aumento das cadeiras, por isso entrei com requerimento e fico feliz por ter sido aprovado”, disse Mascote, que teve o apoio de oito dos seus pares.


Esse não é o primeiro requerimento ou indicação do vereador que gera polêmica no legislativo. No ano passado, o projeto 091/2010 que obriga a empresa responsável pelo transporte público em Angra a atender melhor aos usuários, também deu o que falar. Apesar de ser aprovado o projeto não foi sancionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

de sua o pinão