segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Vereador Jorge Eduardo visita exposição fotográfica de uma época que marcou a política em Angra

O presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Legislativo, vereador Jorge Eduardo Mascote, visitou a exposição intitulada “A fotografia e seus Arquivos”, no convento São Bernardino de Sena. A exposição retrata Angra Antiga a partir da década de 20, marcada pelo movimento político da cidade.
São 100 fotos expostas de fatos políticos, festas religiosas, principais inaugurações de obras na década de 50, casamentos, o acervo mostra ainda a cultura do nosso município naquela época.
“Essa exposição mostra o valor que tem a fotografia como registro de época. É importante que as escolas tragam seus alunos para vivenciarem os fatos políticos, culturais e sociais que marcaram uma época em Angra”- disse Jorge Eduardo, que durante a visita conseguiu até identificar algumas pessoas que contribuíram para que Angra estivesse no patamar que está hoje, entre eles o vereador José Elias Rabha.
O diretor do Departamento de Patrimônio, Alonso Oliveira, informou que os momentos fotografados são relíquias de uma época que deve ser lembrada pela sociedade.
Entre as fotografias estão:  inaugurações da escadaria do morro do Santo Antônio na década de 59, um encontro político entre Salomão Reseck, Sr. Brás da Farmácia e Jorge Wischart, fundador do partido político UDN ( União dos Democratas Nacionais), na década de 57 e, outro encontro político com o governador Edmundo Macedo, Jonas Bahiense,  e sr. Laranjeiras, na década de 50.
A exposição realizada pela Cultuar, através do Departamento de Patrimônio, pode ser visitada no Convento São Bernardino de Sena, das 10h ás 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

de sua o pinão