terça-feira, 16 de junho de 2015

"TESTE DO CORAÇÃOZINHO", QUE É UMA INICIATIVA DO VEREADOR JORGE EDUARDO MASCOTE, AGORA É OBRIGATÓRIO NA MATERNIDADE DE ANGRA  
Aparelho Oxímetro
  Há aproximadamente um ano, o "Teste do Coraçãozinho", que trata-se da concretização do Projeto de Lei nº36/2013 do Vereador Jorge Eduardo, tornou-se obrigatório na maternidade da Santa Casa de Angra dos Reis.
  O " Teste do Coraçãozinho" que é um "apelido" para o exame de Oximetria de Pulso em recém- nascidos, trata-se de um exame simples, indolor e rápido, que deve fazer parte da triagem de rotina de todos recém-nascidos, após 24 horas de vida e antes da alta hospitalar, pois é importante para o diagnóstico precoce de cardiopatia congênita crítica, que coloca em risco o bebê. Sendo detectada alteração na oximetria, a investigação do problema cardiológico é então  aprofundada.

Jorge Eduardo Mascote
  Este exame consiste em medir o percentual de oxigênio no sangue pelas extremidades do corpo (pés e mãos), com um aparelho muito comum nas maternidades, o xímetro. É possível descobrir anormalidades que possam dificultar o crescimento da criança, atrasar o desenvolvimento psicomotor ou até mesmo matá-la.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

de sua o pinão