sexta-feira, 7 de agosto de 2015

PROJETO DE LEI DO VEREADOR JORGE EDUARDO MASCOTE QUE INCENTIVA A DOAÇÃO DE SANGUE NO MUNICÍPIO É SANCIONADO

  O Projeto de Lei nº 037/2015 de autoria do Vereador Jorge Eduardo Mascote, que institui a meia-entrada para doadores regulares de sangue em sessões de cinema, teatro, eventos esportivos, shows e outros eventos culturais exibidos em salas e casas de espetáculos instaladas no âmbito Municipal, foi sancionado no mês passado (julho), dando origem a Lei nº 3.379 de 22 de julho de 2015.
   A doação de sangue é a doação de vida. Contudo, se infelizmente foi sempre um ato raro, tornou-se, nos últimos tempos, ainda mais raro por conta da desinformação e do medo das pessoas em relação a doenças transmissíveis pelo sangue, como por exemplo, a AIDS.
   
  A iniciativa legislativa objetiva reconhecer e premiar a doação regular de sangue, com a simples adoção da meia-entrada em eventos culturais, de esporte e lazer para doadores regulares de sangue.
  Desta forma, busco também incentivar a doação periódica de sangue. E todos sabem o significado e o impacto que isso terá em hospitais e bancos de sangue, sempre faltos desse precioso bem (diz Mascote).
  A redução do valor dos ingressos vendidos a doadores regulares de sangue facilitará, sem dúvida, o acesso desse segmento a eventos culturais, de esporte e de lazer.
 De efetivo notório que a proposição em apreço tem, assim, mérito educacional, cultural, desportivo e de saúde pública, pois ao mesmo tempo em que facilita e incentiva a participação em espetáculos de cultura, esporte e lazer, incrementa a doação regular de sangue, o que é crucial para a saúde pública.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

de sua o pinão