quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Capelas mortuárias: Igreja quer aluguel da área

Só falta a aprovação final do frei Alonso, Pároco da Igreja da Matriz, para que o projeto do vereador  Jorge Eduardo Mascote, PMDB, que visa a construção de quatro capelas mortuárias, no centro da cidade, possa sair do papel. A igreja é responsável pela área do cemitério da Matriz desativado a seis anos e, disponível para abrigar o projeto que prevê ainda a, construção de banheiros, um ossário e um jardim.
A obra vai custar aos cofres públicos cerca de R$ 600 mil. “ A intenção é acabar de uma vez por toda  com esse problema de décadas, enfrentado pelos moradores do centro da cidade, na hora de velar seus entes queridos. O único espaço hoje, é o necrotério, que ao meu ver deveria ser desativado  para ampliação do Pronto Socorro Municipal”- disse Jorge |Eduardo Mascote que luta pela construção de um cemitério vertical no município.
Para a Secretaria de Ação Social, o projeto do vereador é extremamente importante para os moradores do centro ressaltando  que na periferia há vagas para enterrar e local para velar os corpos.
Segundo Frei Alonso, o ossário que abriga 420 caixinhas de restos mortais precisa ser restaurada, por causa da infestação de cupins, que coloca em risco a estrutura de um dos maiores  patrimônios históricos da cidade, a Igreja da Matriz. “ Espero que seja feito um local digno para os mortos e principalmente, para os familiares” – disse o Frei, propondo ainda um possível convênio de concessão da área ao município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

de sua o pinão