quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Centro da cidade terá quatro capelas mortuárias em 2011

Agora é pra valer . O centro da cidade será contemplado com quatro capelas mortuárias, banheiros e jardim. É o que prevê, a indicação do vereador Jorge Eduardo Mascote ao executivo municipal . A idéia foi acatada pelo prefeito Tuca Jordão que assinou ontem, dia 08 de dezembro, a ordem de serviço para execução das obras, no cemitério da Matriz. A assinatura ocorreu durante a missa em louvor a padroeira da cidade, nossa Senhora da Conceição na presença do Bispo Dom Ubiratan.
“ Quem ganha com a obra é a população. O centro de Angra não tem um local ideal para que as pessoas possam velar seus entes queridos. O necrotério é pequeno, sem estrutura e as pessoas procuram a Câmara Municipal. O espaço além de não oferecer conforto também é proibido de acordo com a portaria da vigilância sanitária” – explicou Jorge Eduardo que assinou junto com o prefeito e a autoridade da Igreja Católica a ordem de serviço.
Segundo o bispo Dom Ubiratan é com muita satisfação que a igreja da Matriz cede  o terreno da Mitra Diocesana à Prefeitura para a construção das capelas, que é de grande importância para a cidade. “ Como eu já disse o local é estratégico e deveria ter sido executado há seis anos,quando o cemitério foi desativado” – disse o Bispo.
O prefeito Tuca Jordão  agradeceu em público o empenho do vereador Jorge Eduardo de ter levantado a questão e buscado a solução para esse problema que vem se arrastando a décadas na cidade. “ O vereador Jorge Eduardo foi quem reuniu a equipe da Prefeitura e intermediou toda a negociação com a Igreja Católica. Eu entendo a necessidade e por isso, a prefeitura vai disponibilizar  dos recursos para começar as obras em 2011” – disse Tuca. A obra vai custar aos cofres públicos R$ 600 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

de sua o pinão