segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Technip vai gerar mais de 2 mil empregos com instalação de fábrica no Porto e Mascote quer que 100% da mão de obra sejam trabalhadores de Angra

O vereador Jorge Eduardo Mascote está otimista com a perspectiva do Porto de Angra gerar mais de dois mil empregos diretos e seis mil indiretos, com a instalação da mais moderna fábrica de tubos flexíveis do mundo, que será instalada pela Technip, em Angra. O anúncio foi feito pelo presidente mundial da empresa Thierry Pilenko, no Palácio Laranjeiras, no Rio de Janeiro, na presença do governador do Estado. 
“ É um  grande avanço do município, na geração de emprego e renda. Esse novo empreendimento vai dinamizar  todos os setores da cidade, inclusive, o Turismo, que é o nosso carro chefe. E como vereador da minha cidade estou pronto a contribuir com a criação de projetos e leis que venham acelerar a vinda de empresas como essa para o município” – afirmou Jorge Eduardo Mascote. Ele defende que 100% da mão de obra sejam trabalhadores da cidade.
Uma das alternativas encontradas pela empresa para contratação de mão de obra local é a construção de um centro de treinamento e capacitação profissional, que deve ficar pronto em seis meses.  Os interessados terão um ano e meio de preparação.
Segundo o diretor executivo do terminal portuário, Robson Rangel, o  município foi escolhido pela empresa devido a exploração de petróleo na camada do pré-sal, além da vocação natural que a cidade tem para ser um centro de apoio logístico para essa e outras empresas interessadas em se instalar na cidade. Os investimentos pela Petrobrás, com a produção de petróleo, devem chegar a R$ 200 bilhões nos próximos cinco anos.
Na ocasião, ainda estiveram  presentes o deputado Federal Fernando Jordão, o prefeito Tuca e demais autoridades do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

de sua o pinão