quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Posto de Gás Natural : falta permissão da ANP para ser inaugurado


A população angrense está aguardando ansiosamente a inauguração do posto de Gás Natural, na Japuíba. O projeto do vereador Jorge Eduardo Mascote vai beneficiar os motoristas de toda a região da Costa verde, além dos turistas que passam pelo município. Um dos principais setores que estão calculando a economia com a nova alternativa é dos taxistas.

A prefeitura já concedeu o alvará de funcionamento do posto. Com ele será dada entrada na Agência Nacional de Petróleo, ANP,que terá o prazo de 20 dias para conceder a permissão para atividade. O vereador Jorge Eduardo que tem acompanhado todo o processo acredita que em 30 dias o posto seja entregue a população.
O Posto vai funcionar com quatro bombas e oito bicos, a maior estrutura do Estado. A nova alternativa de combustível vai garantir aos motoristas uma redução de 75% no pagamento do IPVA, menos poluição ao meio ambiente e uma economia no bolso, por ser um produto de baixo custo ao consumidor. “ Ganha os motoristas e os moradores que vão pagar menos pelo combustível e pelas corridas de táxis. Só que para isso os veículos terão que ser adaptados para o gás natural” – disse Mascote. Outro benefício enumerado pelo vereador é a oferta de emprego, tanto para as lojas que vão fazer este tipo de serviço, quanto para as pessoas que vão trabalhar no posto. Os novos funcionários serão submetidos a cursos de qualificação para a nova alternativa.
Foram investidos pelo Auto Posto Café, cerca de R$ 4,5 milhões para a construção do novo Posto de gás natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

de sua o pinão