quinta-feira, 5 de julho de 2012

Angra terá "Pólo do Conhecimento"



Só falta o CEDERJ implantar os cursos de qualificação profissional, técnico e de ensino superior em Angra. O requerimento do vereador Jorge Eduardo Mascote solicitando o termo de cessão de dois prédios desativados do antigo estaleiro Verolme para comportar esses cursos, foi assinado nessa quarta-feira, dia 4, na Audiência Pública realizada na Câmara a pedido de Mascote.

A secretária de Educação Rita Salomão, que representou o prefeito no evento, entregou o documento ao reitor da UFF, Domingos e ao presidente do Consórcio CEDERJ/CECIERJ, Carlos Bielchovisk. “O objetivo dessa audiência foi para discutir e cobrar do executivo essa contrapartida de ceder o espaço e já saímos vitoriosos com a liberação de um prédio. Agora o consórcio poderá reformar e adequar o espaço e vamos lutar para ainda este ano o segundo prédio seja liberado ao CEDERJ” – afirmou Mascote, satisfeito pela expansão do curso da UFF depois que o executivo disponibilizou mais um prédio à instituição.
Presidida pelo vereador Jorge Eduardo Mascote, a audiência levou alunos do ensino médio, universitários e professores a lotarem o plenário. A participação do público presente contribuiu para o sucesso do evento. Entre os cursos que serão oferecidos pelo Pólo do Conhecimento estão: Engenharia de produção, Off  Shore e pós graduação pela UFF.
Segundo o presidente do CEDERJ, Carlos Bielschovisk, Angra será a cidade do estado pioneira na implantação desses cursos presenciais. “Muito me orgulha de ver um jovem político como você, vereador Mascote, interessado em ampliar o universo na área de Educação e dizer que o CEDERJ tem formado profissionais qualificados para disputar uma vaga no mercado de trabalho” .
Mascote aproveitou a oportunidade para solicitar ao CEDERJ que alguns projetos desenvolvidos no Pólo como o cineCederj, possa ter uma parceria com o município no sentido de ampliar para as comunidades e escolas públicas e privadas. São filmes culturais e educacionais,  que podem ser exibidos nas comunidades.
A previsão é que no início do ano letivo de 2013 o Pólo do Conhecimento esteja funcionando em Jacuecanga. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

de sua o pinão