sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Mascote quer que empresas contratadas pela Prefeitura tenham ficha limpa

“O executivo tem que abrir licitação para empresas prestadoras de serviços que tenham ficha limpa”. Com essa frase o vereador Jorge Eduardo Mascote demonstrou indignação com a maioria das empresas terceirizadas que presta serviços á administração pública.  O não cumprimento da lei trabalhista, tem levado funcionários e sindicatos realizarem protestos e greves na cidade. Com isso o plenário da Câmara tem sido o local de desabafo dos trabalhadores.
Há quase dois meses, o vereador Jorge Eduardo esteve reunido  com representantes da empresa D.Limpeza, trabalhadores e prefeitura, para esclarecer o atraso de pagamento dos funcionários, que já haviam solicitado ao Legislativo socorro. De acordo com informações da secretária de Fazenda, as notas foram pagas á empresa.
No feriado da Consciência Negra, foi a vez dos trabalhadores da coleta de lixo cruzarem os braços. A população e o comércio sentiram na pele a falta do serviço. A quantidade de lixo nas ruas do centro e dos  bairros incomodaram e serviram para as moscas invadiram os amontoados de sacos. Os coletores só voltaram ao trabalho depois de uma reunião, entre a Prefeitura, empresa contratada, Ministério do Trabalho e uma comissão de trabalhadores. Ficou acertado que a prefeitura vai cobrar da empresa os direitos trabalhistas dos funcionários e ameaçou cancelar o contrato. Para amenizar o problema, o Serviço Público fez o trabalho de recolhimento. Desde a quarta-feira, a greve foi suspensa.
O sindicato dos Vigilantes esteve presente, ontem, ao plenário na sessão ordinária do Legislativo e disse, na tribuna, que os trabalhadores ainda não receberam os seus salários, porque o repasse da prefeitura á empresa, está atrasado desde julho de 2012. O presidente Maurício da Conceição espera uma solução imediata do governo e pediu que os vigilantes retornassem ao trabalhando. A greve foi suspensa ontem no final da tarde.

OBS: As fotos dessa matéria você confere no facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

de sua o pinão