quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Mascote cobra fiscalização nas praias e ilhas do município


Uma carta de desabafo de uma família tradicional da cidade, a família Rosa, foi lida ontem, na Sessão Ordinária da Câmara, pelo vereador Jorge Eduardo Mascote. A carta foi entregue pessoalmente ao parlamentar que cobrou do executivo uma força tarefa para preservar a baía da Ilha Grande e, principalmente, garantir o direito de ir e vir das pessoas que vivem nas ilhas e sobrevivem do turismo.
Em um trecho da carta, digitalizada em 3 folhas de papel ofício, a comerciante Paula Rosa, falou do descaso das autoridades com os moradores que vivem do turismo. “Os turistas chegam em saveiros e barcos. Uma multidão,  invade as praias com isopor, drogas, depredam os nossos estabelecimentos, nos ameaçam e vão embora deixando lixo, prejuízo, terror e muito medo” . Ainda de acordo com ela, tantas foram as vezes que foi  impedida de abrir o restaurante e, em alguns episódios, os fregueses que aguardavam ser servidos, cancelavam os pedidos e iam embora, por causa da quantidade de pessoas que vinham em direção ao estabelecimento fazendo uso de palavras de baixo calão. Indignada, a comerciante pede a Câmara de vereadores, através do mandato de Mascote, que cobre das autoridades um choque de ordem.
“É lamentável, uma moradora de Angra, que paga seus impostos, passar por uma situação como essa. Ao ponto de colocar a cara, arriscando sua própria vida. Faço um pedido ao executivo, polícias, Capitania que através de uma força tarefa passam a coibir esse vandalismo” – disse Mascote, acrescentando que na reunião de Comissão de Educação, Cultura e Esporte, ontem, pela manhã, o presidente da Turisangra, Carlos Henrique Carloni, falou ao vivo sobre o problema da falta de fiscalização das praias do município. Explicando que a falta de recursos financeiros e humanos e planejamento anual colocam em risco o trabalho de fiscalização. Outro ponto citado por ele foi a cobrança da taxa de R$ 30 ( trinta reais) para ônibus de turismo entrar na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

de sua o pinão