quarta-feira, 12 de dezembro de 2012


Ontem, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte, da Câmara Municipal, encerrou seus trabalhos deste ano. A reunião contou com os representantes das principais secretarias que a comissão abrange e fizeram um balanço sobre os últimos dois anos desta gestão.
O presidente da Comissão, vereador Jorge Eduardo Mascote, falou da necessidade de trazer novamente á tona, para Casa, as discussões em torno da Lei de Incentivo a Cultura e ao Esporte. “A intenção é proporcionar ao atleta condições de competirem fora do município, acabando de uma vez por toda com essa situação desagradável, de pedir de porta em porta ajuda para divulgarem o nome de Angra em competições pelo mundo á fora” disse Mascote. O parlamentar falou ainda, da criação de projetos para atender a terceira idade, como a instalação de academias ao ar livre. Uma das áreas visadas por Mascote para atender a população do centro e morros, seria próxima ao Aterro do São Bento. A indicação foi aprovada em plenário.
Na área de Educação o subsecretário anunciou que a partir de 2013, a faculdade Estácio de Sá estará funcionando em Jacuecanga. O prédio está todo equipado só faltam algumas pendências administrativas. Mascote aproveitou o gancho para falar sobre o Pólo CEDERJ, que através de uma indicação de sua autoria, solicitando ao executivo a desapropriação de dois prédios do alojamento do antigo estaleiro Verolme, garantirá mais duas faculdades para Angra, na área de Engenharia Civil e de Produção, além de comportar o curso de pós graduação na área de Pedagogia, através da UFF.
Mascote encerrou a reunião agradecendo as Secretarias, a população, funcionários da Câmara e assessores, por esses dois anos, participando das reuniões, discutindo e buscando soluções em conjunto para melhorar a qualidade da Educação, Cultura e Esporte da cidade. “Eu encerro este ano com missão cumprida. A minha atuação a frente desta Comissão proporcionou trazer para esta Casa, questionamentos da população que até então não chegavam ao executivo, que tem a responsabilidade de gerenciar ações nas áreas de Educação, Cultura, Esporte, entre outros setores da administração pública. Somos sabedores que ainda falta muito que fazer, mas graças a Deus, continuarei meu mandato fazendo o que eu sempre fiz trabalhando pelo meu município. Meu muito obrigado a todos” – finalizou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

de sua o pinão