terça-feira, 13 de agosto de 2013

Mascote cobra das autoridades que empresas instaladas em Angra respeitem trabalhadores

 
O vereador Jorge Eduardo Mascote, que tem acompanhado os movimentos dos diferentes sindicatos de classe dos trabalhadores na cidade, como a greve dos Portuários, dos servidores públicos, dos vigilantes e da Brasfells, disse hoje, em frente a Prefeitura que vai cobrar das autoridades o respeito dessas empresas com os trabalhadores.
- Precisamos discutir quais são as contrapartidas ofertadas por essas empresas à Angra dos Reis e, assim, voltar a debater no Legislativo a questão do incentivo fiscal -, ressaltou.
Os metalúrgicos foi mais um sindicato a protestar por melhores condições de trabalho em Angra. Depois da paralisação que se arrasta por 16 dias, mais de 7 mil metalúrgicos caminharam da porta do estaleiro até o centro da cidade, cerca de 14 quilômetros, onde realizaram uma grande manifestação pacífica na praça em frente o palácio Raul Pompéia, sede do executivo municipal.
A tarde, os trabalhadores ocuparam o Plenário Presidente Benedito Adelino durante a realização da Sessão Ordinária. A categoria, reivindica da empresa Brasfels o cumprimento do acordo coletivo. - Segundo os líderes do movimento a categoria está pedindo que seja cumprido o que foi acordado em assembleia: 9,3% de aumento, R$ 1.500,00 de PL – paga em maio e dezembro, R$ 250,00 de ticket alimentação e equiparação dos soldadores.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

de sua o pinão