sábado, 4 de fevereiro de 2012

Capelas mortuárias serão entregues a população em abril

Estava difícil de sair do papel, mas, o vereador Jorge Eduardo Mascote não poupou as cobranças a Secretaria de Obras da construção das quatro capelas mortuárias no centro da cidade. Esse é mais um projeto do vereador e que finalmente, deve ser entregue a população de Angra em Abril, uma vez que as obras devem começar depois do carnaval.
Há um ano e dois meses que o vereador e a população esperam ansiosos o início das obras da construção das capelas no cemitério da Igreja dada Matriz. O contrato de concessão do local entre a Prefeitura e a Mitra Diocesana, foi assinado no dia 8 de dezembro de 2010, durante os festejos a padroeira da cidade e desde então as dificuldades não pararam de aparecer, por ser tratar de um prédio tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).  O projeto foi refeito três vezes e só no final do ano passado, finalmente, as obras foram liberadas.
O projeto prevê quatro capelas mortuárias, um ossário, um jardim com bancos e espaços para as pessoas passarem a noite velando os corpos. “Sei que esse projeto não vai acabar definitivamente com o problema de sepultamento no centro da cidade, a meu ver o município precisa de um cemitério vertical, já foi feita essa solicitação através do meu mandato, mas com certeza concluída a obra das capelas, resolve-se o problema de onde velar os entes queridos no centro da cidade. Com isso o necrotério será desativado e o espaço ampliado para o Pronto Socorro” afirmou Mascote.
Agora é só aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

de sua o pinão