quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Clima tenso tomou conta da segunda sessão ordinária da Câmara que teve a presença do prefeito Tuca Jordão



A sessão do poder legislativo, nessa terça-feira, foi tumultuada. Com a presença do prefeito Tuca Jordão, o plenário ficou lotado e muitas críticas foram lançadas ao governo, que conseguiu depois de 3 horas, expressar o seu sentimento a população, neste momento de retorno a Prefeitura.


As setas foram lançadas entre os parlamentares, depois que o presidente da Casa, anunciou a mensagem enviada pelo executivo pedindo a suspensão das duas matérias que versam sobre: a autonomia dos agentes de vetores  aplicarem multas em residências que apresentam focos de mosquito transmissor da Dengue e a isenção de IPTU para as pessoas que perderam suas casas na tragédia, enviadas ao legislativo. Esses projetos foram de autoria do vice- prefeito e aprovado por unanimidade em primeira votação, na primeira sessão ordinária deste ano.


O líder do governo, Jorge Eduardo Mascote, deixou claro que as mensagens do governo á Casa chegam em cima da hora, o que dificulta uma discussão mais ampla com os pares. “Em momento nenhum somos contra a população, tanto que aprovamos as mensagens em primeira votação” - explicou Mascote, que foi aplaudido pelo plenário. Esse não foi o primeiro apoio do vereador aos funcionários da Saúde. No ano passado Jorge Eduardo abraçou a luta dos enfermeiros para redução da carga horária de 40 para 30 horas e solicitou a prefeitura (indicação nº 2925/2010, ) o repasse da verba do Ministério da Saúde aos agentes comunitários que elevou o piso da classe de  R$ 438 para R$ 714.


Emfim, com a palavra, o prefeito agradeceu a Deus por ter sobrevivido à depressão profunda e a população e familiares que oraram por ele no momento mais difícil de sua vida. “não tenho compromisso político. Meu compromisso é com Angra. Vou governar até o último dia do meu mandato” – finalizou o prefeito, que foi aplaudido ao deixar o plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

de sua o pinão