segunda-feira, 5 de março de 2012

Sancionada a Lei nº 2.857 que acaba definitivamente com as "teias de aranha"


Agora é lei. Foi sancionada pelo Prefeito a Lei nº 2.857 de 25 de janeiro de 2012, de autoria do vereador Jorge Eduardo Mascote que vai dar um basta nas chamadas “teias de aranha” que há muito tempo vem emporcalhando a cidade. A Lei foi publicada no Boletim Oficial dessa quarta-feira, dia 29.


A partir de agora se torna obrigatório as empresas de telefonia, TV a cabo, rede elétrica e assemelhados substituírem todo cabeamento aéreo instalado no município por subterrâneo. Cabe ao executivo fiscalizar e obrigar as empresas a cumprirem o que determina a Lei.


“Essa Lei vai contribuir não só com o visual da cidade, mas dar uma cara nova ao turismo. Uma cidade limpa sem esses fios pendurados pode atrair turistas. Eu espero que a Lei seja cumprida” – disse Mascote. A Lei prevê ainda que nos locais dos postes sejam plantadas árvores, dando um aspecto melhor e de qualidade de vida á população. 


Obs: a foto mostra também outro projeto do vereador que saiu do papel. O monitoramento da cidade por câmeras que vai coibir a violência na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

de sua o pinão