sexta-feira, 9 de março de 2012

Dona Naná é homenageada por Jorge Eduardo Mascote no Dia Internacional da Mulher


Clariná de Almeida Ribeiro, dona Naná, como é carinhosamente chamada, foi homenageada pelo vereador Jorge Eduardo Mascote, ontem, na sessão especial ao Dia Internacional da Mulher, realizada no Iate Clube Aquidabã.


Dona Naná nasceu na Japuíba em 25 de agosto de 1932, filha de Teresa Pinheiro de Almeida e de João Luciano Soares.

Seu grande sonho era ser professora, mas, por morar longe da cidade, não pode terminar seus estudos. Casou em 1951 com Manoel Bastos Ribeiro e dedicou-se integralmente às atividades do lar, até 1983.

Mulher de muita garra criou com muita dedicação seus treze filhos, sendo nove mulheres, todas por nome de Maria, em devoção à mãe de Jesus e, quatro homens, todos vivos, saudáveis e trabalhadores.

Sua família é bem grande, e, além dos filhos, tem quinze netos e cinco bisnetos.

O sonho de se tornar professora realizou-se através dos seus filhos, visto que dos treze, dez são professores.

Naná foi Agente de Saúde e gosta muito de ouvir as pessoas, aconselhar e ter sempre uma palavra de conforto, de encorajamento e de pensamento positivo para os que a procuram. Essas qualidades ela busca através da fé.

É uma das fundadoras da ADEFAR; em 1999, recebeu a Medalha Mérito Brasil dos Reis; em 2002, Clariná recebeu o Certificado de Colaboradora do Século da Irmandade de São Benedito.

Hoje, prestes há completar 80 anos, esta jovem senhora, bem humorada, otimista, alegre e comunicativa, é um exemplo para que as mulheres sejam perseverantes na educação de seus filhos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

de sua o pinão