segunda-feira, 19 de março de 2012

Foram iniciadas as obras das capelas mortuárias no centro da cidade A entrega está prevista para setembro

Finalmente começaram as obras para a construção das capelas mortuárias no centro da cidade. O projeto é uma indicação do vereador Jorge Eduardo Mascote e vai garantir a população um espaço para velar seus entes queridos. O projeto prevê a construção de quatro capelas, ossário, banheiros, jardim e um espaço para as pessoas  fazerem um lanche enquanto  passam a noite velando os corpos. As obras iniciadas oficialmente nesta segunda-feira estão orçadas em R$ 686 mil e devem ser concluídas e entregues a população em setembro deste ano.
O vereador Jorge Eduardo Mascote, desde a aprovação da indicação, no ano passado, disponibilizou seu tempo para discutir com a Mitra Diocesana, responsável pela área que vai comportar o projeto, a concessão do cemitério da Igreja da Matriz, que pertence a Igreja Católica. 
Foram várias reuniões com o Bispo Dom Ubiratã, com o pároco Frei Alonso e representantes da Secretaria de Obras, Ação Social, Procuradoria e do Iphan, uma vez que a igreja é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. “A minha intenção é oferecer um espaço mais digno para as pessoas que precisam velar seus entes queridos e desde 2011, quando foi baixada uma portaria pela Vigilância Sanitária Estadual, proibindo velório em lugares com grande aglomeração de pessoas, como por exemplo: igrejas,  os familiares não tem  onde  recorrer  e solicitam o plenário da Câmara, que de acordo com a portaria não é adequado” – explicou Mascote, acrescentando que o único  lugar disponível no centro da cidade é o necrotério, localizado ao lado do Pronto Socorro Municipal e que deve ser desativado para ampliação do Pronto Socorro. 

Na foto á cima Jorge Eduardo (E) na Diocese de Itaguaí, com Dom Ubiratã (D), a Maria da Secretaria de Assistência Social (C) responsável pelos cemitérios da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

de sua o pinão