sexta-feira, 30 de março de 2012

Lei de Incentivo beneficia Orquestra Sinfônica de Angra dos Reis


A OSAR – Orquestra Sinfônica de Angra dos Reis,s ob o comando do maestro Saraiva,  realizará neste sábado, um evento musical com repertório regado de músicas erudita, clássica e popular brasileira que vai marcar uma nova etapa da Orquestra. Serão apresentados oito professores que integrarão ao grupo através de uma parceria com a Eletronuclear. A iniciativa é fruto do trabalho do vereador Jorge Eduardo Mascote que vem desde 2009 discutindo com o executivo a Lei de incentivo fiscal, que na contrapartida, investe em setores como esporte e a cultura da cidade. “Poucos conhecem essa Lei e por conta disso alguns projetos que vão trazer retorno, como a música, cultura e esporte, no sentindo de incentivar os atletas e até formar profissionais, deixam de ser colocados em prática.” – explicou Mascote, agradecendo as empresas que se preocupam com o futuro dos nossos jovens. Cerca de 100 jovens e adolescentes participam do projeto.
Como defensor e conhecedor do setor esportivo, em Angra, Mascote, foi o autor do projeto que aumentou para 1% o orçamento da secretaria de Esporte, ou seja R$ 8 milhões, cujo orçamento  do município é de R$ 800 milhões.
As atividades da OSAR começaram em 29 de março de 2008, e em pouco mais de um ano de projeto participou do concerto de abertura do Ano Cultural do Ateneu Angrense de Letras e Artes, acompanhou o Coral da Cidade na Ópera Dido y Aeneas e fizeram um concerto no Festival Consciência AMPLA Cultural.
O evento será neste sábado, ás 9h da manhã, na Igreja dos Mormos, na Praia da Chácara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

de sua o pinão