terça-feira, 3 de abril de 2012

OSAR reinicia aulas com 100 inscritos no projeto


A Orquestra Sinfônica de Angra dos Reis, OSAR, reiniciou as aulas no último sábado, dia 31, com a presença de professores, alunos, pais e o vereador Jorge Eduardo Mascote, que abraçou o projeto e incentivou o grupo a chegar ao patamar que está.
O parlamentar conseguiu através da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na Praia da Chácara, o espaço para que a Orquestra pudesse realizar suas aulas de músicas e concedeu o título de utilidade pública, em 2010, para que o grupo desse o pontapé inicial para execução do projeto.
Cerca de 100 pessoas entre crianças, jovens e adolescentes, estão inscritos no projeto e recebem aulas gratuitamente as terças, quintas, sextas-feiras e aos sábados. “A minha intenção é incentivar grupos como a OSAR, modalidades esportivas, a desenvolverem projetos nas áreas de cultura e esporte que venham, principalmente, ocupar o tempo ocioso dessa parcela da sociedade” – disse Jorge Eduardo, que conseguiu aumentar em 1% o orçamento do esporte, no ano passado.
No seu discurso na tribuna da Câmara, o parlamentar enfatiza a importância de empresas instaladas no nosso município apoiarem a cultura e o esporte da cidade dentro da Lei de incentivo. A empresa Eletronuclear conheceu o trabalho da orquestra e resolveu apoiar o projeto. Esse novo apoio garantiu a OSAR a contratação de nove professores, além da compra de novos instrumentos. “Eu agradeço imensamente dois grandes parceiros da OSAR, a Eletronuclear e o vereador Jorge Eduardo Mascote. Eles apostaram no nosso projeto e hoje estamos reinaugurando a nossa escola de música que atende gratuitamente crianças, jovens e adultos” – disse Carla Coelho, presidente da OSAR.
Durante a reinauguração Carla fez uma retrospectiva e mostrou através de slides o início da criação da orquestra, quando as aulas eram ministradas na frente das igrejas e as apresentações no Convento São Bernardino de Sena. A necessidade de um espaço definitivo dos ensaios era para garantir a durabilidade dos instrumentos que segundo ela, são muito caros para ficarem expostos ao ar livre.
Os interessados em fazer parte da Orquestra Sinfônica de Angra dos Reis, devem procurar a diretoria, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, conhecida como Igreja dos Mormos, nos dias de aulas, a partir das 18h..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

de sua o pinão