quarta-feira, 20 de junho de 2012

Technip pode rever vagas de estágio



O presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, vereador Jorge Eduardo Mascote agendou com a direção da Technip uma reunião com a comissão de mães do CEFET. Em pauta, o desdobramento da reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, da Câmara, realizada no início do mês, sobre a possível ampliação das vagas de estágio na Technip- empresa que administra o Porto de Angra. As vagas são para o curso de piloto de rov para os alunos do  4º período e foram preenchidas através de sorteio.
O presidente da Comissão Jorge Eduardo Mascote recebeu um documento das mãos das mães informando que o critério usado pelo CEFET não teria sido adequado, uma vez que a escolha para preencher as vagas oferecidas teria sido feita através de sorteio e não pelo rendimento do estudante durante o curso. “Isso é injusto porque acaba desestimulando os alunos que estão com notas altas. A nosso ver como mãe, a seleção deveria ser pelas maiores notas” – afirmou Sebastiana, que procurou a Comissão para expor o problema.
O presidente Jorge Eduardo Mascote convidou a direção do CEFET para participar da discussão na Comissão e nenhum representante compareceu. Foi a partir daí, que Mascote conseguiu agendar uma audiência com o diretor Róbson Rangel, na Technip. E nessa terça-feira, Rangel disse que vai estudar a possibilidade de ampliar o número de vagas para estágio. “Eu fico muito feliz quando vejo empresa como a Technip dando oportunidade aos nossos jovens de mostrar o seu potencial, mesmo sabendo que o estágio não é garantia de permanecer na empresa” – Explicou Mascote que aguarda a posição da Technip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

de sua o pinão