terça-feira, 28 de agosto de 2012

Comissão debate sobre a importância do esporte no aprendizado


“A importância do esporte na educação das crianças”. Este foi o tema abordado, hoje, na reunião da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, da Câmara municipal. Entre os convidados estavam o professor de tênis, Renato Cito, representantes das Secretarias de Esporte e Educação e do Conselho Municipal de Educação.
Segundo o presidente da Comissão, vereador Jorge Eduardo Mascote, o esporte transforma o ser humano e forma caráter. “Na escola ele é o caminho para a socialização e formação de jovens saudáveis de mente saudável”. Ele cobrou do governo ações que venham melhorar as áreas de lazer e esportes das escolas e a realização de atividades comunitárias voltadas para a prática esportiva.

De acordo com a secretária de Esporte, Juliana Dayube, alguns reparos nos alambrados, telas protetoras em campos de futebol e quadras poliesportivas, estão sendo executados. Outra notícia dada pelo subsecretário de Esporte, Fabiano Delgado, foi a colocação das cadeiras no estádio municipal, a partir desta quarta-feira.
Mascote cobrou da secretária juntamente com o ex-tenista Renato Cito, a criação do Centro Municipal de Tênis. “Eu recentemente agraciei a ONG do Renato Cito com Título de Utilidade Pública, com intuito de empresas patrocinarem o projeto deste professor, voluntário e guerreiro que hoje dá aula de tênis para 300 crianças das escolas públicas. Um esporte que até então era praticado por pessoas de alto poder aquisitivo” – disse Mascote, destacando a importância do dia 28 de agosto, Dia do Voluntário. Ele chamou a atenção das pessoas de estarem se doando em prol de ajudar outras pessoas, ou seja, ser um voluntário.
Para a representante da Secretaria de Educação, Adriana, o esporte na escola é para trabalhar o movimento e a socialização das crianças e não para formar atletas. “É claro que quando detectamos algum aluno com habilidades para tal atividade nós encaminhamos á secretaria de esporte para que seja inserido nos programas como o PEC e o PAC.
Para finalizar Mascote cobrou ao governo a execução de uma indicação de sua autoria que cria a ginástica ao ar livre, no aterro do São Bento. Já foi aprovada em plenário e se encontra na pasta de projetos a serem executados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

de sua o pinão