sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Mascote se irrita com declarações de Fernando Jordão e se sente mais uma vez traído


“Não abro mão de concorrer à presidência da Câmara. Fui o vereador mais votado nessas eleições, tenho esse direito e não fiz nenhum acordo no PMDB, em apoio ao Dr. José Antônio como disse o Fernando em entrevista na Rádio Costazul, nessa quarta-feira”.  Essa frase foi dita pelo vereador reeleito Jorge Eduardo Mascote e o mais votado nas eleições do dia 7 de outubro, durante uma entrevista ao Jornal Maré.  Essa situação constrangedora no final de mandato é fruto da disputa pela presidência do Legislativo, quando mais uma vez Fernando Jordão deixa de apoiar seus colegas de partido para apoiar candidatos de outros partidos.
Mascote, que já havia assumido a concorrer à presidência da Casa legislativa, ficou indignado com as palavras ditas pelo deputado federal, Fernando Jordão, quando declarou publicamente seu  apoio ao candidato do PCdoB. “Firmamos um acordo na campanha. Todo o PMDB sabia disso, inclusive o Jorge Eduardo. Ele é um nome muito bom, mas se eu me comprometi vou manter meu compromisso. Eu só opino quem vai votar são os vereadores” – disse Fernando .
“Eu não participei de nenhuma reunião e não fiz acordo nenhum como disse Fernando. Sou do PMDB, preciso do apoio do meu partido e o que o Fernando Jordão está fazendo é infidelidade partidária”- desabafou Mascote. E para surpresa maior do parlamentar, que cobrou da executiva do PMDB apoio, durante uma reunião na sede do partido, na noite da última quarta-feira,  seus colegas afirmaram que não sabiam do acordo que o Fernando fez com  o PCdoB, o único que sabia era o presidente Marcos Silva. Mas deixaram claro que não vão me  impedir de vir como candidato.
Essa situação desagradável não foi digerida pelo grupo de Mascote que abraçou a campanha do 15 para a prefeitura de Angra. Eram comícios, caminhadas, passeatas, lá estava o grande grupo de Jorge Eduardo, vestindo a camisa do 15 e, mais uma vez foi traído.   
“Quero deixar bem claro que eu não tenho nada contra o Zé. Ele é meu amigo. A nossa disputa é institucional. Eu tenho é com o Fernando. Eu vou até conversar com o Zé, mas com o Fernando Jordão só no partido. Não irei á casa dele e nem quero ele na minha. A minha opinião não vai mudar, não vou retirar minha candidatura, vou lutar até o fim pela presidência da Câmara” – disse Mascote, acrescentando que daqui a dois anos virá como candidato a deputado estadual .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

de sua o pinão