terça-feira, 24 de agosto de 2010

Dom Ubiratã cede área da Igreja Católica para a execução do projeto do vereador Jorge Eduardo Mascote

Na última sexta-feira, dia 20, o vereador Jorge Eduardo Mascote esteve reunido com o Bispo Dom José Ubiratã e a coordenadora municipal do Departamento de Ações Funerárias, na Catedral da Igreja Católica em Itaguaí. Em pauta a liberação do cemitério da Igreja da Matriz, para a construção de capelas mortuárias no centro da cidade.

Na ocasião Dom Ubiratã afirmou ao vereador que aprova o projeto para a construção de capelas mortuárias. “Na minha opinião já deveria ter saído do papel há cinco anos. A sua iniciativa vereador é louvável porque vai acomodar melhor as pessoas que forem velar seus entes queridos e o espaço do cemitério da Matriz é excelente”- finalizou o Bispo.

O projeto do vereador visa atender com mais conforto as famílias que precisam velar seus entes queridos. “Hoje, o centro da cidade não dispõe de um lugar adequado para velório. Por determinação da Vigilância Sanitária é proibido velar em igrejas, o que tem dificultado a vida das pessoas que precisam desse atendimento, por isso que estou lutando para que esse projeto criado em 2005, possa sair do papel” – explicou Jorge Eduardo.

Para sanar esse problema, o vereador Jorge Eduardo Mascote estará na próxima quarta-feira, dia 25, ás 14h, reunido com representantes da Procuradoria do município, serviço Social e o Frei Alonso, na Igreja da Matriz. Para fechar o projeto que vai abrigar três novas capelas mortuárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

de sua o pinão