quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Vereador discute gestão da Casa Laranjeiras com segmentos do setor Cultural

O vereador Jorge Eduardo Mascote, (PMDB) , presidente da Comissão de Esporte, Cultura e Educação da Câmara Municipal, esteve reunido com representantes do Conselho Municipal de Cultura, no último dia 2 de agosto. A retomada das atividades da Comissão, depois do recesso, foi marcada com a apresentação do decreto nº 7.526, publicado no dia 23 de julho deste ano. O documento transfere a gestão do Centro Cultural João Rodrigues Laranjeiras, para a Turisangra.

A notícia não agradou os representantes dos diversos segmentos culturais que pediram a intervenção da comissão. O vereador Jorge Eduardo Mascote se posicionou a favor do Conselho “ Quem deve gerenciar o espaço é a Fundação de Cultura, como prevê o decreto nº 4.964 de 20/03/2006, quando foi pedida também a desapropriação do imóvel cuja finalidade é abrigar os eventos culturais da cidade” –afirmou o presidente da Comissão que vai convocar o executivo para a próxima reunião.

Além da Casa Laranjeiras, o Decreto garante ainda a Turisangra a gestão do Complexo Cultural Oyster Bar, da Praça Duque de Caxias e do Mercado Redondo.

A Casa Laranjeiras é tombada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural- INEPAC, com base no decreto Lei Federal nº 3.365 de 21/06/1941.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

de sua o pinão