quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Falta pouco para a instalação do posto de gás natural em Angra


A mensagem 036/2010 do executivo, que versa sobre o projeto de Lei do vereador Jorge Eduardo Mascote (PMDB)– que visa a instalação do posto de gás natural veicular no município - GNV – foi pivô de uma grande discussão entre os vereadores, nessa terça-feira, dia 24, durante sessão ordinária. Os vereadores aprovaram por unanimidade a mensagem que visa adequar a cidade para a instalação do novo posto.



A mensagem faz alguns ajustes ao código de obra reduzindo de 250 para 100 metros o raio de construção do posto entre asilos, escolas e hospitais. Somente com esse ajuste é que a licença ambiental é emitida.



Com esse sobe para oito postos de combustível a gás instalados no sul do Estado. “ vai ser um ganho muito grande para os motoristas, principalmente, os taxistas pelo baixo custo do produto” –explicou Jorge Eduardo Mascote. Comparado aos outros municípios, Angra tem 1.975 veículos a gás, uma frota de 5,4% considerada baixa comparado com Volta Redonda que chega a 32%. A expectativa é que esse percentual aumente com o incentivo.



A iniciativa surgiu depois de uma audiência pública realizada em maio deste ano na Câmara Municipal, com a presença da CEG-Rio . Os motivos que levaram o vereador Jorge Eduardo Mascote a criar políticas de instalação dessa alternativa de combustível foram: preço acessível ao bolso do motorista; descontos no valor do IPVA, não pode ser adulterado, mais segurança devido ao menor risco de vazamento e mais respeito ao meio ambiente.



De acordo com a CEG-Rio, a base será em Barra Mansa que fará a distribuição para dois pontos em Angra dos Reis, um deles já tem área definida na rua Itatiaia, na Japuíba, próximo ao hospital.

2 comentários:

  1. Esse é o meu vereador você esta de parabéns tem muitas pessoas esperando esse momento , continue assim.

    ResponderExcluir
  2. Muito Bom! Trata-se de um empreendimento muito bom para a nossa cidade, pois trará benefícios para a população angrense.

    ResponderExcluir

de sua o pinão