quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Jorge Eduardo de Britto Rabha é o novo presidente do Angra dos Reis Esporte Clube

Foi empossado nessa terça-feira, dia 23, durante uma simples cerimônia, no Clube São Bento, o novo presidente do Angra dos Reis Esporte Clube, Jorge Eduardo de Britto Rabha. O novo presidente terá uma árdua missão nos próximos três anos, colocar o Angra na 1º Divisão e sanar as dívidas acumuladas na cidade. “ Conheço as dificuldades do clube, mas não fujo das minhas responsabilidades, com o apoio e vontade da minha diretoria e patrocinadores juntos vamos tirar o Angra do rebaixamento”- afirmou o novo presidente.
Para resgatar o prestígio do tubarão branco, Jorge Eduardo convocou a diretoria a arregaçar as mangas e colocar em prática o planejamento que envolve publicidade, corrida por patrocinadores e a campanha  “Adote um jogador”. Além de colocar a venda mil camisas para os torcedores a partir de janeiro, com preço estimado em R$ 20.

O prefeito Tuca, que esteve presente a posse,  garantiu que vai ajudar o clube  com toda a logística para que o Angra possa voltar a brilhar no estádio e disputar o campeonato que começa em março de 2011. Os gastos calculados com o campeonato chegam a R$ 380 mil. Para encerrar a cerimônia, Jorge Eduardo , usou a frase dita pelos seus filhos durante o jogo do Angra-“ Pai tomara que um dia numa tarde como essa de domingo eu possa ver o Angra jogando contra o Vasco, aqui no campo do estádio municipal” .
Participaram ainda da cerimônia, secretários do governo, e pessoas que apostam no futebol do Angra.

História do Angra dos Reis Esporte Clube
O Angra dos Reis Esporte Clube, foi fundado em 23 de março de 1999. Por um grupo formado por 34 pessoas . Jorge Eduardo foi o primeiro presidente no mesmo ano conquistando a segunda divisão. Com 10 vitórias e um empate, o Angra conquistou a vaga na série B.  Nesses últimos 11 anos o Angra foi destaque nos campeonatos estaduais. Grandes nomes do futebol passaram pelp tubarão branco como: Viola, Marcelo Ribeiro, Madson, Fábio Noronha e  Everton Silva- hexacampeão brasileiro pelo Flamengo. Dois jogos marcaram a história do futebol profissional de Angra. Em 2003, o quadrangular entre Angra, Boa Vista, Volta Redonda e Portuguesa, consagrando o último time campeão da chave, arrancou  o sonho do Angra Esporte Clube de subir para série A. Dois anos depois, em 2005, a história se repetiu.  O empate com o  Nova Iguaçu,  mais uma vez tornou distante a esperança do Angra de conquistar a série  A. Agora com o retorno de Jorge Eduardo no comando o Angra pode repetir a história de 1999, só que desta vez faturando a primeira divisão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

de sua o pinão