sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Médicos são homenageados pelo vereador Jorge Eduardo Mascote


Os médicos Dr. Wilson Tadashi Nakamura, Dra. Ecila Macedo Rodrigues, Dr. Joaõ Alberto Fernandes  e  Dr. Carlos Henrique de Miranda, foram  homenageados com moção de aplausos pelo vereador Jorge Eduardo Mascote, na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 4.

A honraria foi pelo reconhecimento da população nos serviços prestados por esses profissionais de saúde. “ É com imenso prazer que eu atendo ao pedido da comunidade assistida com dedicação por esses profissionais, mesmo com as dificuldades do dia a dia enfrentadas nas instituições. É uma simples homenagem que mostra a importância desses médicos para a população ” – disse Jorge Eduardo.

Os profissionais agradeceram a honraria e deixaram claro que exercem a profissão com amor e, acreditam que foram escolhidos por Deus. Um depoimento que preocupou os vereadores e o plenário foi do neurocirurgião , Nakamura. “  Eu estou feliz pela honraria,mas é com o coração entristecido que aproveito a tribuna para dizer a todos que dia 29 de dezembro estarei rescindindo o contrato de oito anos com a Santa Casa, pela prestação de serviços. Não temos condições de manter o convênio do jeito que está sendo conduzido, por falta de recursos somos limitados a exercer a nossa profissão” – desabafou o médico que hoje é uma referência na especialidade em Angra.

O vereador Jorge Eduardo Mascote, ficou surpreso com a declaração do médico e garantiu que o poder legislativo estará unido para reverter essa situação. “ Para que tenhamos uma Saúde de qualidade temos que buscar junto ao executivo soluções imediatas para o problema e defender políticas aqui nessa casa, como a criação independente da Comissão de Saúde, se quisermos manter profissionais como esses na rede pública” – afirmou o parlamentar.

O diretor técnico da Santa Casa, Carlos Henrique de Miranda, afirmou em entrevista a TV. Legislativa que se o contrato com a equipe do Dr. Nakamura for rescindido, o hospital vai sofrer uma ”catástrofe”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

de sua o pinão