terça-feira, 23 de novembro de 2010

Vereador entrega abaixo assinado ao prefeito durante entrega do Estudo da COPPE

Procurado pela comunidade da Ponta Leste, o vereador recebeu das mãos dos moradores um abaixo assinado com mil assinaturas, mostrando a indignação dos moradores com os serviços prestados pela empresa Senhor do Bonfim. O documento foi entregue ao executivo municipal, durante apresentação do estudo da COPPE, realizado pela UFRJ,nessa segunda-feira, dia 22,noplanério da Câmara. O objetivo é reorganizar o transporte público na cidade.

Além do abaixo assinado o vereador pediu ao executivo que sancionasse a Lei aprovada pela Câmara municipal, por unanimidade. O projeto de Lei 097 /2010 de sua autoria, obriga a empresa a respeitar os horários dos ônibus, atendendo de forma satisfatória a população, o que não acontece há 40 anos. Além de fixar os horários dos ônibus em locais visíveis no ponto de ônibus, o projeto estabelece ainda, que caso a empresa não cumpre a Lei poderá ter o alvará de concessão cassado.

Uma das propostas apresentada pela COPPE que resolveria o grande calo dos moradores seria a permanência no máximo de sete minutos no ponto de ônibus, reduzir de 147 para 97 a frota, e a implantação de bilhete eletrônico. A expectativa dos parlamentares é que o estudo saia do papel, seja executado e fiscalizado.

Jorge Eduardo Mascote enfatizou ainda a circulação dos ônibus  no ponto final, evitando o caos que hoje se encontra o ponto final dos coletivos, inviabilizando o trânsito no centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

de sua o pinão