terça-feira, 23 de novembro de 2010

Vereador cobra através de indicação piso salarial para agentes comunitários de saúde

O vereador Jorge Eduardo Mascote abraçou a causa dos Agentes Comunitários de Saúde do município que se uniram para garantir o piso salarial estabelecido pelo Governo Federal . A classe recebe hoje, R$ 438, e o piso estabelecido pelo Governo Federal é de R$ 714.
Para se fazer cumprir a portaria, o vereador fez uma indicação de nº 2925/2010, lida na sessão do dia 23 de novembro. Na ocasião cerca de 60 agentes se fizeram presentes no plenário. A justificativa do parlamentar tem base na Lei da Federal de nº 11350 de 05/outubro de 2008, e na Emenda Constitucional nº 51 de 14/02/2008, cujo objetivo é desprecarizar  o trabalho dessa classe. “ O agente comunitário é um servidor público, pois sua ação depende da manutenção da credibilidade e solidariedade que cada um tem na sua comunidade. Eu vou lutar por essa causa e tenho certeza da sensibilidade do governo em conceder aos trabalhadores” – afirmou Jorge Eduardo Mascote.
Durante a sessão, o parlamentar solicitou a Comissão de Saúde da Casa que convocasse o presidente da Fusar, Fernando Argolo, para uma reunião no plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

de sua o pinão