segunda-feira, 11 de abril de 2011

Mascote cria projeto de Lei que beneficia deficientes visuais

Agora só falta ser sancionado pelo prefeito o Projeto de Lei, nº 029/2010, do vereador Jorge Eduardo Mascote que visa a instalação de semáforos  sonoros na cidade. O objetivo é garantir a segurança dos deficientes visuais nas ruas de Angra.
O projeto que teve parecer favorável da Comissão de Justiça subiu para plenária na última quinta-feira, dia 7, e foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária. “Nós que graças a Deus somos perfeitos e conseguimos  enxergar temos dificuldades para atravessar as ruas do centro, pelo fluxo de veículos e muita das vezes imprudência no trânsito. Eu imagino a dificuldade para os portadores de deficiência visual” – explicou Jorge Eduardo, que tem acompanhado de perto os problemas enfrentados no trânsito pela população.
Centenas de pessoas portadoras de deficiência visual serão beneficiadas. De acordo com dados da Secretaria de Educação, hoje, o município atende 85 alunos com deficiência visual. O projeto prevê a instalação do semáforo sonoro, nas principais ruas do centro. Na Coronel Carvalho, na altura do Texaco, próximo ao posto de gasolina. O local dá acesso ao morro do Carmo, onde funciona o CEMANE – escola municipal com profissionais qualificados para atender a essa parcela da população e na avenida Júlio Maria, na via de saída da cidade, onde o fluxo de pessoas é bem grande devido ao embarque e desembarque de passageiros.
 A aposentada dona Maria de Lurdes, que tem um parente na família com deficiência visual, disse que o projeto vai ajudar e muito essas pessoas que a cada dia nos dá uma lição de superação de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

de sua o pinão