quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Capelas mortuárias custarão R$ 600 mil aos cofres públicos


O projeto criado pelo vereador Jorge Eduardo Mascote, que visa construir quatro capelas mortuárias no cemitério da Matriz, vai custar aos cofres públicos R$ 600 mil. Esse orçamento foi divulgado nessa quarta-feira, dia 15, pela secretária municipal de Ação Social Jane Veiga, durante uma reunião na Igreja da Matriz.
Estiveram presentes representantes da Secretaria de Obras, Josi carvalho e Adriana de Oliveira, coordenadora de Assunstos Funerários, Maria, Maitê Ramos Nagae, secretária do Frei Alonso e a subprocuradora do município  Dra. Mara Marchesine Rios.
Com essa já somam quatro reuniões com a mitra diocesana, a qual pertence a área onde serão construídas as capelas. A intenção do vereador é garantir que a população tenha direito de velar seus entes queridos no centro da cidade. “ É um problema muito grande enfrentado pelos moradores de enterrar e velar seus parentes no centro da cidade. O único espaço para velar é o necrotério que não atende a demanda e a Câmara Municipal. Então eu como parlamentar tomei essa atitude que vai beneficiar a população e espero que possamos o mais rápido possível tirar esse projeto do papel”- disse o vereador.
O projeto, que será todo custeado pelo executivo,  prevê a construção de quatro capelas mortuárias, dois banheiros, um local onde as pessoas poderão  tomar um café, a reconstrução do ossário e um jardim. A administração também será feita pela Prefeitura.
Para os líderes da Igreja Católica, Dom José Ubiratã e  frei Alonso, o projeto vai de encontro com a necessidade dos moradores do centro e da igreja, uma vez que a Vigilância Sanitária, baixou uma norma proibindo as igrejas de velar corpos, alegando a contaminação por bactérias.
O vereador Jorge Eduardo Mascote, voltou a afirmar que esse projeto vai resolver parte de um grande problema da população que é velar,  mas a construção de um cemitério vertical, que é uma indicação do seu mandato, vai resolver outro problema que é local para sepultamento  no centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

de sua o pinão