segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Resolução pode inserir Pestalozzi e Osar no projeto social da Tecnhip


O presidente da Comissão de Educação Cultura e Esporte da Câmara Municipal, vereador Jorge Eduardo Mascote se reuniu nessa segunda-feira, dia 27, com o coordenador de administração pessoal da Technip, Edielson Santana. Em pauta, a Resolução 002/2010, que cria o Selo Empresa Cidadã, garantindo a empregabilidade aos portadores de deficiências e a contrapartida das empresas, que recebem incentivos do governo municipal na área de esporte e cultura da cidade. Uma das propostas do vereador é que a Technip invista na Orquestra Sinfônica- OSAR e garanta a acessibilidade aos portadores de deficiências. 
“ É uma forma de usar a contrapartida dessas empresas que tem isenção de impostos a manter o trabalho de entidades, como a Osar, a Pestalozzi e os desportistas da nossa cidade. Se cada um fizer um pouquinho, quem ganha é a população.” – explicou Jorge Eduardo Mascote autor do projeto de Resolução 002/2010 .
Para o representante da Technip, que administra o porto de Angra, a empresa não  vê problema nenhum em  fazer esse atendimento. "Terá que ser feito um documento por essas entidades especificando a necessidade para que seja elaborado  um projeto voltado para o atendimento social."- disse EDielson Santana.  O coordenador da Orquestra, Moacyr Saraiva, achou interessante a iniciativa do vereador Jorge Eduardo, e aposta no empenho do parlamentar para que entidades como a Pestalozzi, a Osa,r entre outras, possam continuar desenvolvendo o seu trabalho na cidade.
Essa reunião já começou a dar bons frutos. Hoje, dia 4, durante reunião da Comissão, a psicóloga da Secretaria Municipal, Priscila Ribeiro, afirmou que os portadores de deficiências assistidos pelo município vão começar um trabalho de adaptação para essa nova etapa de vida, ser inseridos no mercado de trabalho. O que deve acontecer a partir de julho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

de sua o pinão