quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Jorge Eduardo Mascote quer reduzir ISS para pequenos estaleiros de reparos

O vereador Jorge Eduardo Mascote foi convidado pela Colônia de Pescadores para participar, nessa  quarta-feira, dia 22,  de uma reunião articulada pelo INEA, com os pequenos estaleiros de reparos de embarcações do município. O objetivo da reunião foi alertar os pequenos empresários para a legalização junto aos órgãos ambientais. O prazo é  de 90 dias. A partir dessa data, o INEA pode advertir, multar e até mesmo  paralisar as atividades. Um levantamento do Instituto mostra que a maioria desses estaleiros  precisa ter  licenças de instalação e operação.
Cerca de 30 pessoas entre pescadores e representantes de marinas, participaram da reunião. Dois maiores problemas apresentados pelos pescadores e micro-empresários, na hora de obter o alvará de licenciamento para operar, foram: o alto valor pago de ISS e a falta de um local  apropriado para o descarte de resíduos . Esse último é um dos requisitos básicos para a licença do INEA.
O vereador Jorge Eduardo Mascote, depois de ouvir os anseios dos pescadores  se comprometeu  a fazer um  projeto de lei que beneficie esses pequenos empresários. Um deles é oferecer incentivo as grandes empresas instaladas no município para que em  parceria possam recolher esses resíduos, ou a demarcação de um local definitivo pelo poder público para o descarte do lixo oriundo dos estaleiros.  Outro projeto de Lei, visa reduzir o ISS cobrado a esses pequenos estaleiros.
Outras políticas que visam dar mais condições de trabalho a essa classe serão implementadas pelo vereador Jorge Eduardo Mascote, que depois  das eleições estará visitando o município de Rio das Ostras, que é um exemplo de política voltada para o setor pesqueiro. “ Eu sou da política do que é bom é pra ser  copiado. Se for o melhor para população de Angra eu vou trazer. A partir de agora essa classe pode contar com o meu mandato. são empregadores  no município e precisam de incentivos para manterem suas  atividades, gerando emprego” – afirmou Jorge Eduardo Mascote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

de sua o pinão