quinta-feira, 17 de março de 2011

Comunidades entregam abaixo-assinado a Comissão de Educação, Cultura e Esporte

Na última terça-feira, dia 15, o presidente da Comissão Temporária de Educação Cultura e Esporte da Câmara Municipal, Jorge Eduardo Mascote, abordou durante a reunião da Comissão, o tema  Teclar – Programa desenvolvido para conectar ás comunidades  carentes  a  informatização.   E vem sendo alvo de reclamações das comunidades, como a da Nova Angra e Frade. Segundo os moradores os computadores estão sendo sucateados, depois que foi interrompido o curso por falta de infraestrutura do local. Já no Frade a  reivindicação é para implantação do projeto.
Para abordar o tema, o presidente da Comissão Jorge Eduardo Mascote convidou a Secretária de Educação para explicar o que está acontecendo e de que forma  a Comissão pode estar ajudando na retomada do projeto.  Ele aproveitou a ocasião para entregar três abaixo-assinados dos moradores do Frade, Nova Angra e da Monsuaba.  Representando  a secretária de Educação, a assessora Luíza  Helena Martins de Carvalho, afirmou que o problema existe em algumas comunidades e que a Prefeitura, através da Secretaria, está rediscutindo o projeto e buscando através da Procuradoria viabilizar aluguel de imóveis que atendam  ao programa. “ O Teclar continua. Nós já formamos de dezembro de 2004 até hoje,  9 mil alunos. Só no centro e Nova Angra, 1.200 alunos receberam diplomas” .
Outra comunidade que reivindica o programa é o Frade, mas esbarra  na locação do imóvel, devido ao alto valor. Já a comunidade da Monsuaba  solicitou no documento a instalação de ar-condicionado no Centro de Ensino de horário integral. Eles alegam que  o calor intenso tem dificultado o  aprendizado  dos alunos.   
Outras questões como a volta do ônibus para atender os alunos que moram no Bonfim e Vila Velha e estudam no centro, também foram encaminhadas por Mascote á Secretaria.
A próxima reunião da Comissão será dia 22 de março, ás 9h, no plenário com transmissão ao vivo pela TV Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

de sua o pinão