sexta-feira, 4 de maio de 2012

Lei de Incentivo pode beneficiar índios do Bracuhy


Os índios guaranis do Bracuhy poderão ter uma tenda fixa para exporem seus artesanatos. Atualmente eles expõem nas praças e portas de agências bancárias no centro da cidade. Para isso, a Turisangra precisa dispor de recursos que viabilizem a construção do espaço.
De posse do projeto para a construção da tenda de alvenaria, o presidente da Turisangra, Hiqui Carloni, se reuniu na última quarta-feira, dia 2, com o vereador Jorge Eduardo Mascote e o conselho de cultura para pedir que o poder legislativo cobre  o cumprimento da Lei  de Incentivo a Cultura e ao Esporte.
“Eu pedi a Cultuar no ano passado que fosse realizado um Seminário para discutir a Lei de Incentivo com a presença de contadores, empresas, enfim, para tornar claro aos empresários os benefícios fiscais que a Lei nº 1919, proporciona, o que não aconteceu”- disse Mascote acrescentando que já cobrou do executivo a realização do seminário neste ano.
Segundo o presidente da Turisangra pelo menos quatro projetos deveriam sair do papel em 2012, entre eles, um local específico para exposição dos artesanatos indígenas. O que demandaria uma verba de pelo menos R$ 270 mil, mas por falta de recursos estão guardados. Para ajudar algumas ONGs e entidades, o vereador tem concedido título de Utilidade Pública para que eles possam com recursos viabilizarem seus projetos. O mais recente foi a OSAR- Orquestra Sinfônica de Angra dos Reis, que com posse do título recebe, hoje, da Eletronuclear cerca de R$ 300 mil por ano de investimentos. Outra entidade que Mascote pretende beneficiar com título é a  Associação de Tênis do professor Renato , que recebeu Moção de Aplausos, no último dia 18, no plenário da Câmara, por atender mais de 2 mil crianças com aulas de tênis para alunos de escola pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

de sua o pinão