segunda-feira, 21 de maio de 2012

Mascote vai homenagear Grupo Musical Visão Sem Limites


O vereador Jorge Eduardo Mascote concederá Moção de Aplausos e título de utilidade pública ao grupo musical Visão Sem Limites. A indicação foi lida na última quinta-feira, dia 17, em sessão ordinária do legislativo.
A proposta da homenagem é incentivar o grupo e oferecer condições a idealizadora Margareth Simões de desenvolver o projeto social que atende deficientes visuais no município. Esse grupo existe há dois anos e tem transformado seus componentes em agentes motivadores sociais. O trabalho tem melhorado a auto-estima e qualidade de vida, além de ser um exemplo de superação. “É impressionante como a senhora Margareth consegue se comunicar , mantendo essa harmonia com o grupo. Um trabalho brilhante que merece todo apoio da sociedade” – disse Mascote, que colocou seu gabinete a disposição do Visão Sem Limite.
Para Margareth, o incentivo vai ajudar a manter o projeto que tem melhorado a vida de muitos deficientes visuais. “Eu fico muito grata por pessoas como o senhor e outros interessados em levantar a bandeira a favor dos deficientes”.
Como parlamentar, Jorge Eduardo tem desenvolvido projetos voltados para deficientes visuais que enfrentam inúmeros obstáculos em seu processo de inclusão na sociedade. A pesquisa mostra que é mais difícil o acesso à informação, educação, cultura e ao mercado de trabalho. “O meu mandato tem buscado através de projetos desenvolver políticas de atendimento as pessoas portadoras de deficiências. Entre as indicações estão a meia-entrada para deficientes em cinemas, salas de espetáculos, a leitura em braile de faturas de pagamento, instalação de sinais sonoros na Avenida Júlio Maria e Coronel Carvalho.  
Segundo estimativa da Organização Mundial de Saúde, dos cerca de 191 milhões de brasileiros, 10% da população, ou seja, 11 milhões são deficientes visuais, dos quais cerca de 160 mil possuem incapacidade total de enxergar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

de sua o pinão