segunda-feira, 14 de maio de 2012

Primeira etapa do projeto das capelas mortuárias foi concluída


As obras para a construção das 460 caixinhas do ossário que vão comportar os restos mortais das pessoas enterradas no cemitério da Matriz, já foram concluídas. Para que as obras avancem para a segunda etapa, a prefeitura precisa fazer a transferência desse material para a nova estrutura.
Para isso os parentes que tenham familiares enterrados no local deverão procurar a Secretaria de Ação Social, ou ligar para o telefone 33774156, a partir de quarta-feira, dia 16, e agendar a transferência dos restos mortais para o novo ossário. Esse trabalho prossegue até o dia 16 de junho.

O projeto para a construção dessas capelas foi uma iniciativa do vereador Jorge Eduardo Mascote, para atender a população do centro que não tem um espaço adequado para velar seus parentes. “Com a conclusão das obras e entrega das capelas, o necrotério será desativado para ampliação do Pronto Socorro e acabamos de uma vez por todas com esse problema que a população vem sofrendo” – disse Mascote.
De acordo com o cronograma de obras, a segunda etapa envolve a construção das quatro capelas mortuárias, jardim, banheiros e um espaço para as pessoas passarem a noite velando seus entes queridos.
A inauguração das capelas está prevista para agosto deste ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

de sua o pinão