terça-feira, 29 de maio de 2012

Taxistas de Angra podem ser beneficiados com faixa seletiva


O vereador Jorge Eduardo Mascote e o deputado federal Fernando Jordão, a pedido da Cooperativa de táxi de Angra dos Reis, estiveram reunidos ontem, com o presidente do Detran, Fernando Avelino, na sede do Departamento Estadual de Trânsito, no Rio de Janeiro.
O objetivo desse encontro foi solicitar ao Detran que autorize os taxistas do município utilizarem a faixa seletiva da Avenida Brasil, que hoje, é proibido e se for surpreendido o motorista é multado. “ Essa reunião foi agendada pelo deputado Fernando Jordão, a meu pedido, depois que o presidente da Cooperativa Gilson me procurou  fazendo essa reivindicação da classe. Eles precisam ganhar tempo, uma vez que o trânsito no Rio é caótico” – disse Mascote. Ainda de acordo com ele, a cooperativa apresentou um abaixo assinado mostrando a necessidade de trafegarem pela faixa e que outras 20 cidades, entre elas Itaguaí e Mangaratiba, os taxistas já possuem essa licença.
“Eu agradeço ao Jorge Eduardo pelo empenho e quero dizer que pra nós taxistas a viagem ser mais rápida significa lucro. Porque ficar parado uma a duas horas no trânsito na Avenida Brasil é perder dinheiro” – afirmou Gilson Constantino, presidente da Cooperativa de Táxi .
O presidente do Detran Fernando Avelino, informou que primeiro a autorização deve ser encaminhada ao Departamento de Trânsito da Prefeitura do Rio e depois ao Detran que neste caso, só tem o poder de notificar e multar. O deputado federal Fernando Jordão garantiu que vai acompanhar todo o processo para que o mais rápido possível Angra também seja beneficiada.
Segundo a Cooperativa, Angra tem uma frota de 59 taxistas esse número subirá para 63 taxistas com a inauguração do hospital, na Japuíba, que vai abrir mais quatro vagas na cidade.

Detran terá posto  único de atendimento em Angra

Se depender do vereador Jorge Eduardo Mascote, os motoristas de Angra não terão mais dificuldades para resolverem seus problemas no Detran. O parlamentar fez uma indicação ao executivo solicitando a concessão de uma área para que o Departamento Estadual de Trânsito, possa construir uma unidade que atenda á todos os processos, desde a emissão de habilitação até a verificação de multas. “O objetivo é dar mais agilidade ao trabalho do órgão, além de poupar o tempo dos motoristas, que normalmente procuram o Departamento na hora do almoço e só se deslocar de um lado para outro, não consegue resolver o que normalmente resolveria em algumas horas, se fosse tudo perto” – explicou Mascote, que sugeriu ao executivo que a área fosse na Japuíba.
O parlamentar fez essa indicação depois de receber inúmeras reclamações em seu gabinete sobre a dificuldade de atendimento no Detran.
A indicação deverá ser votada na próxima quinta-feira durante sessão ordinária da Câmara.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

de sua o pinão